Ana Gauna

ANTIVÍRUS (Softwares Recomendados)


- Symantec Norton Internet Security
Eu já usei diversas versões do Norton Antivírus desde 1991, e a primeira versão do software que eu usei era em MS-DOS. Em 2010 eu voltei a usar, comprei uma assinatura de 12 meses para 3 usuários. O bom dessa versão do Norton, que eu notei, foi que ele detectou tudo o que existia dentro da minha rede wireless, e avisou quando um objeto wireless novo era detectado. Quando terminou a assinatura de 12 meses, desinstalei o software.


- McAfee Intel Security
Eu já usei diversas versões do antivírus McAfee Internet Security desde 1991, e a primeira versão do software que eu usei era MS-DOS. Em 2015 eu voltei a usar, comprei uma assinatura com instalação ilimitada durante 12 meses, em computadores, tablet e celular. O bom dessa versão do McAfee Intel Security, que eu notei, foi que ele detectou tudo o que existia dentro da minha rede Wireless.


- Trendnet Security
Eu já usei no meu ex-emprego o antivírus da Trendnet Security, ele funciona muito bem em rede de computadores, usei durante vários anos.


- Kaspersky Internet Security
Usei pela primeira vez em 2012 uma versão do Kaspersky Internet Security, na caixa do software contém a informação que ele tem proteção híbrida em nuvem, decidi experimentar, comprei a assinatura de 12 meses para uso com 3 usuários. O bom dessa versão do Kaspersky, que eu notei, foi que ele detectou tudo o que existia dentro da minha rede wireless. Quando terminou a assinatura de 12 meses, desinstalei o software.


- Antivírus Gratuitos
Desde o início da década de 90, eu já usei diversos antivírus gratuitos: Avast, AVG, Avira, NOD32, Eset, etc, são bons, mas alguns tem atualização feita manualmente. Antigamente todas atualização dos arquivos de vírus era feita manualmente, em internet discada, e muito lenta. O bom de estarmos no século 21 é que os arquivos das atualizações de vírus, junto com a atualização do software antivírus, ambos passaram a ser feitos rápidamente, e automaticamente, online em internet banda larga.

Lembre-se sempre de manter atualizado anualmente o seu software antivírus. Quando terminar 12 meses de uso da assinatura, retire a versão velha do software antivírus, e instale a versão nova dele.

Por Ana Mercedes Gauna em 10/07/2015